segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cristiano Ronaldo é o Melhor do Mundo FIFA



CRAQUE PORTUGUÊS CONFIRMA AMPLO FAVORITISMO

Cristiano Ronaldo é o Melhor Jogador do Mundo de 2008 (FIFA World Player Award). Esta segunda-feira, na Gala do organismo realizada na Opera House de Zurique (Suíça), o craque português superou toda a concorrência e recebeu das mãos de Pelé o prémio individual mais cobiçado por um futebolista.
Para o jogador do Manchester United, que era o franco favorito, a escolha do FIFA World Player é o culminar de uma época em que arrebatou todos os principais prémios, com particular destaque para a Bola de Ouro da revista "France Football" e para o prémio da FIFpro (Associação Mundial de Jogadores Profissionais). O jogador português também conquistou a Bota de Ouro, como o melhor marcador dos campeonatos nacionais europeus.
É a segunda vez que um futebolista português arrebata o prémio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA, depois de Luís Figo, em 2001, ter recebido a mesma distinção.
Como já acontecera em 2007, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, terminou no segundo lugar, com o espanhol Fernando Torres, do Liverpool, a completar o pódio dos melhores do ano passado. Kaká (vencedor da distinção em 2007) e Xavi eram os outros jogadores nomeados.
A brasileira Marta também confirmou o seu favoritismo e, pela terceira vez, foi distinguida como a melhor jogadora de 2008.
Na Gala da FIFA, outro português, Madjer, recebeu a Bota de Ouro por ter sido o melhor marcador do último Campeonato do Mundo de futebol de praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário